8 Sintomas de alerta de parasitas no corpo

Os parasitas são organismos vivos que vivem e se alimentam a expensas do corpo onde estão alojados, o que pode causar danos, porque alimenta os nutrientes de que precisa, geralmente vivem nos intestinos, mas podem ser alojados em qualquer parte do corpo. corpo.

Existem parasitas de formas e tamanhos diferentes, que se alimentam e nutrem de várias maneiras, alguns consomem o que ingerimos, para que possam causar a presença de fome constantemente e outros podem até se alimentar de nossos glóbulos vermelhos e podem causar anemia.

Parasitas no corpo, conhece seus sintomas

Há muitas maneiras de saber quando há parasitas no corpo, e reconhecê-los pode ser de grande ajuda para tratá-los a tempo e evitar danos sérios ao nosso corpo.

Devemos estar conscientes de que, ao consumir alimentos ou água contaminados, podemos obter parasitas no corpo, alguns deles podem ser tratados facilmente, mas outros são mais complexos e prejudiciais para o corpo.

Para determinar se temos parasitas no corpo, um teste de fezes pode ser realizado, no entanto, há sintomas que alertam sobre a sua presença e que vamos mencionar em seguida:

  • Distúrbios do sono: como insônia, moagem dos dentes durante o sono e perturbação do mesmo.
  • Problemas de pele: pele seca, úlceras, erupções cutâneas e urticária.
  • Síndrome do intestino irritável ou síndrome do intestino irritável.
  • Dores nas articulações, umbigo, abdômen e músculos, cãibras musculares e dormência nas mãos e nos pés.
  • Infecções do trato urinário, miomas, cistos, problemas menstruais e até infertilidade.
  • A anemia é um dos sintomas mais óbvios da presença de parasitas no corpo, devido à falta de ferro.
  • Problemas de peso, perda e aumento, porque com alguns parasitas geralmente há fome incontrolável.
  • Problemas nervosos como ansiedade, depressão, nervosismo e mudanças bruscas de humor.

Se você apresentar estes ou alguns desses sintomas, você pode estar sofrendo de parasitas no corpo, por isso é importante lutar contra eles, da mesma forma, sabendo tudo o que pode nos causar parasitas em nosso corpo, é aconselhável seguir o seguinte Dicas:

  • Os parasitas geralmente se alimentam de açúcar, por isso é aconselhável, se você tem parasitas, para evitar a ingestão e ingestão de alimentos que se transformam em açúcar em nosso corpo, como carboidratos.
  • O consumo de alimentos ricos em fibras pode ajudar a eliminá-los, mas não de forma muito eficiente, pelo que recomenda-se que acompanhe uma dieta rica em fibras com outro tratamento, usando fibra como alternativa.
  • Na luta para eliminar parasitas do nosso corpo pode ser combatido com a ingestão dos seguintes alimentos: sementes de abóbora, óleo de coco, leitosa, aloe vera, amoras, gengibre, couves, sementes de romã, abacaxi e raiz de genciana, esses alimentos são muito eficazes no tratamento contra parasitas.

Também é aconselhável realizar desparasitação a cada 6 meses, através de pílulas que podem ser purificadas, nosso corpo efetivamente da presença de parasitas, higiene atual, lavar as mãos antes das refeições, evitar o consumo de alimentos suja e beba água fervida ou filtrada.

Deixe uma resposta