Beba para baixar o colesterol, limpe as artérias e elimine os radicais livres

Os bons hábitos alimentares são essenciais para uma boa saúde e, claro, para manter bons níveis de colesterol, o colesterol é uma substância que não é solúvel na água e quando oxidado permanece preso às artérias.

O colesterol é revestido por uma proteína chamada lipoproteína, que pode ser de alta ou baixa densidade, a alta densidade é chamada de "boa" e baixa densidade, muitas vezes chamada de "ruim" e lipoproteínas originais do corpo eles são fundamentais para as membranas celulares e alguns hormônios que são muito importantes para o nosso corpo.

Beba Sucos saudáveis ​​para baixar o colesterol

Com o consumo de sucos saudáveis, você pode reduzir o colesterol, pois eles ajudam muito a reduzi-lo, porque ter bons hábitos alimentares é vital para ter uma boa saúde, embora às vezes envolva uma mudança de vida, isso irá garantir você condições saudáveis ​​de colesterol.

Radicais livres

O problema com o colesterol começa quando os radicais livres entram em nosso corpo, oxidando as lipoproteínas, tornando-os ruins, razão pela qual, a ingestão de antioxidantes naturais, é aconselhável reduzir o colesterol, como o consumo de alimentos ou bebidas antioxidantes , neutralizará o efeito dos radicais livres.

Inflamação do Sangue

Esta oxidação de lipoproteínas traduz-se em uma inflamação do sangue, que pode causar danos graves ao coração e os radicais livres são as principais causas dessa inflamação, o pior é que estes não podem ser evitados, à medida que entram nossas vidas diárias e ainda mais se vivamos em áreas urbanas.

Sugestões para redução do colesterol

Em primeiro lugar, você deve estar ciente dos alimentos que vão prejudicá-lo e quais os ajudarão a reduzir seu colesterol e você deve estar disposto a fazer mudanças em sua vida, tais como:

-. Exercício; ter uma rotina de exercícios irá ajudá-lo a perder algum peso, mas com moderação, porque exercícios estressantes podem causar a oxidação do colesterol.

-. Consumo de gordura; você deve reduzir o consumo de óleos vegetais e lácteos.

-. Consumo de Óleos; começa o consumo de óleos prensados ​​a frio, como açaho de linho, azeitona e coco, entre outros.

-. Fritters; evita a todo custo o consumo de alimentos fritos.

-. Ácidos graxos; inicia o consumo de ácidos gordurosos, como omega 3.

6 Receitas de sucos saudáveis ​​

Para reduzir o colesterol, recomendamos o consumo de sucos mistos, tais como:

1 -. 2 cenouras, 2 maçãs verdes, 8 folhas de couve, 1 fatia de limão.

2- . 1 toranja, 2 talos de aipo, ¼ de limão, ½ polegada de gengibre.

3- . 2 maçãs verdes, 6 varas de aipo, 1 pepino.

4- . 2 maçãs verdes, 6 varas de aipo, 3 pimentões, 1 fatia de limão.

5- . 2 maçãs verdes, 1 cacho de espinafre, 1 erva-doce, 1 xícara de brócolis, 1 fatia de limão.

6- . 1 copo de cada um dos seguintes ingredientes: Amoras, framboesas, mirtilos, morangos e meio pepino.

Estes sucos só devem ser liquefeitos juntos e prontos, lembre-se de que eles devem ser tomados imediatamente, antes de perderem suas propriedades, tenha em mente as sugestões que lhe demos antes, porque os sucos, embora ajudem muito a reduzir o colesterol, não façam milagres , você deve colocar um pouco de sua parte.

Deixe uma resposta