diabetes, intestino, cérebro, coração e cólon

A semente de chia tem um alto teor de ácidos gordurosos, proteínas, fibras, antioxidantes, minerais e vitaminas. Sendo assim, é indicado para regenerar a pele, eliminar a gordura, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.

Portanto, os nutricionistas sempre recomendam a semente de chia quando o paciente é fraco ou com pouca energia, especialmente se ele é um atleta. Além de todos os benefícios, as sementes de chia ajudam na prevenção do câncer de cólon.

SE VOCÊ QUER MAIS RAZÕES PARA OBTER ESTE INGREDIENTE DIÁRIO, NÓS COMPARAREMOS UMA PEQUENA LISTA:

  • É sem glúten
  • Você pode substituir os ovos – basta misturar a semente com um pouco de água, esperar um pouco para crescer, se mover bem e adicionar ao prato que você deseja.
  • Trata problemas digestivos devido à alta concentração de fibras
  • É um dos melhores alimentos para a saúde do coração e do coração, devido aos seus 20% de ácidos graxos ômega 3
  • Contém proteína
  • Fortalece unhas, cabelo e pele
  • É uma boa fonte de ferro e vitamina C
  • É um antioxidante extremamente poderoso
  • ideal para diabéticos, uma vez que regula os níveis de glicose no sangue
  • Contém vários aminoácidos
  • Contém mais cálcio que o leite.
  • Eles contêm duas vezes mais potássio que as bananas.

Tudo o que você precisa é uma colher de sopa de sementes de chia diariamente. Como a semente é rica em fibras, você deve beber bastante água. O sabor é muito agradável e suave, então você pode misturar o suco / vitamina de frutas, pão ou salada.

O segredo é mergulhar as sementes em uma tigela de água e sair por 15 minutos. Você verá que eles serão maiores do que o tamanho original. É precisamente por isso que eles ajudam a perder peso, porque nos mantêm ocupados por muito tempo.

Também é possível misturá-lo com abacaxi, amêndoas ou óleo de coco para preparar deliciosas sobremesas.

OS BENEFÍCIOS MÚLTIPLOS DA CHIA, TENHA VANTAGEM DE ELES!

Chia fornece ácidos graxos ômega-3 e omega-6 em proporção de 3: 1, ideal para o corpo e minerais como cálcio, magnésio e boro.

Nela também encontramos um alto teor de fibra, tanto solúvel quanto insolúvel, o que nos ajuda a permanecer saciados e a regular o trânsito intestinal. Uma porção de 30 g (cerca de duas colheres de sopa) pode conter até 12 g de fibra. Ao contrário de outras sementes, também tem uma grande quantidade de antioxidantes, que entre outras coisas impedem a rancidez de suas próprias gorduras.

PROTEÇÃO DO CORAÇÃO

Os benefícios das sementes de chia são devidos ao seu alto teor de omega-3, um ácido graxo essencial com propriedades anti-inflamatórias, antitrombóticas e vasodilatadoras que ajuda a regular a pressão arterial e o colesterol no sangue (diminui as lipoproteínas LDL e aumenta HDL).

Isto também é devido ao seu elevado teor de fibra e à presença de beta-sitosterol, compostos de plantas que são benéficos na doença cardíaca coronária e colesterol alto.

REGULAÇÃO DO TRÂNSITO INTESTINAL

A alta concentração de mucilagem, um tipo de fibra solúvel que cresce em contato com a água, faz com que as sementes de chia se multipliquem por dez no trato digestivo e pressionem as paredes intestinais. Desta forma, estimulam peristaltismo ou movimento dos intestinos e melhora a constipação. Essas mucilagens criam uma rede viscosa que hidrata e lubrifica o trato gastrointestinal, o que também facilita a expulsão de fezes.

AJUDA NA DIABETES

Chia é um bom complemento na dieta de diabéticos, novamente devido à grande quantidade de fibra que contém. Isso ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue em geral, porque a fibra captura parte desses açúcares e os libera lentamente, o que evita picos de glicose e insulina no sangue. É aconselhável incorporar as sementes em compotas de frutas, em pudins de frutas ou em legumes cozidos e cereais.

PERDA DE PESO

Entre os benefícios das sementes de chia é ajudar na perda de peso. Isso ocorre porque ele enche o estômago e nos faz sentir cheios por causa de sua grande capacidade de absorver líquidos. E, porque regula os níveis de açúcar no sangue, isso ajuda a evitar cravings para doces.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Não substitui um especialista. Sempre consulte o seu médico.

Bem, espero que tenha gostado deste artigo, obrigado por ter tido tempo para ler este artigo. Esperamos que seja de seu prazer total, se você quiser mais conselhos como este, você só precisa deixar o seu comentário, dizendo Olá. Eu gostei muito e saberia que você me lê. Além disso, se você quiser, pode compartilhá-lo com seus amigos dessa forma, podemos trazer mais artigos como este ou qualquer outro tipo que seja de seu prazer total tanto para você quanto para seus amigos.

Deixe uma resposta