Remédio da avó para asma, bronquite, tosse e doenças pulmonares

A tosse é um impulso do nosso organismo, causado pela necessidade de manter a garganta e as vias aéreas claras, no entanto, quando a tosse é persistente, pode ser causada por alguma doença ou desordem.

Quando a tosse é aguda ou crônica, ela pode ser causada por diferentes condições respiratórias ou pulmonares, como asma e bronquite, às vezes tosse excessiva causa fadiga e irritação e muitas vezes os remédios naturais servem para acalmá-la. mesmo para evitar isso, porque às vezes eles são bons para evitar doenças.

Ocasionalmente, doenças como asma, bronquite, alergias, tabagismo e outras infecções e distúrbios pulmonares muitas vezes causam tosse, desta vez queremos colocar à sua disposição um remédio caseiro que o ajudará a combater a tosse.

Remédio natural para combater a tosse

Para combater a tosse causada por problemas e infecções respiratórias, problemas de asma, brônquios ou pulmões hoje falamos sobre um remédio caseiro muito popular e tradicional que o ajudará.

Para preparar este remédio caseiro e assim combater a tosse, você deve obter os seguintes ingredientes:

  • Cebola vermelha ou roxa (metade de uma mediana).
  • Açúcar Mascabado (1/2 quilo) Este é o açúcar obtido a partir de panela, raspadura ou piloncillo.
  • Limão (tamanho médio de 2 te).
  • Água mineral ou filtrada (6 xícaras ou ½ litro).
  • Abelhas de mel orgânicas (7 colheres de sopa)

Para sua preparação, você deve seguir as seguintes instruções:

  • Aqueça o açúcar a fogo médio em uma frigideira grande até ficar dourado, mexendo constantemente.
  • Quando o açúcar ficar dourado, adicione a meia cebola, que deve ser cortada em fatias antes de colocá-lo na panela, deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
  • Adicione as xícaras de seis ou meio litro de água mineral ou filtrada e deixe ferver até que a água seja ligeiramente reduzida, pelo menos 1/3 da água originalmente colocada.
  • Deixe-o descansar até esfriar e adicionar o suco dos limões juntamente com o mel orgânico cru e misturar muito bem.
  • É importante deixá-lo repousar por um dia, na geladeira, e depois esticar e reservar para uso em um recipiente de vidro com tampa para preservá-lo o melhor possível, lembre-se que sem conservantes artificiais, embora seja melhor para o nosso organismo, deve ser manuseado e armazenado com mais cuidado.

Os benefícios deste remédio são seu ingrediente principal, que é a cebola roxa, porque dá ao corpo Vitamina C, potássio, cálcio, zinco, fósforo, antioxidantes, antocianinas e quercitina, o que eles trazem muitos benefícios para a nossa saúde em geral, não só na parte respiratória, a que enfatizamos neste artigo.

Para começar a usar este remédio caseiro e combater a tosse, é importante que você tome duas colheres de sopa, uma antes de cada refeição e outra quando terminar de comer, este remédio você pode consumir até sentir que melhorou.

Esta medicina natural pode até ser tomada por crianças, só que as porções devem ser menores, uma colher de chá antes e depois de cada refeição será suficiente.

Deixe uma resposta